Agora que já contei sobre todos os dias em que passamos em Toronto, chegou a vez de Vancouver, nossa segunda parada. Foram 3 dias na região e irei contar sobre cada um deles em posts diferentes, para poder detalhar bem sobre o que fizemos nesses dias – sem ficar um post gigantesco.
Se quiser, leia também sobre os dias 1, 2, 3, 4 e 5 em Toronto e região.
Antes de ler este post, confira o vídeo onde juntei todos os stories que fiz no dia para o Instagram no Vi no Canadá:
Chegada, brunch e Richmond
Chegamos em Vancouver de manhã e um casal de amigos nossos de lá nos buscou de metrô. Como nos hospedamos com eles, e eles moram em Richmond, na parte da manhã ficamos rodando a região e almoçamos em nosso primeiro brunch na vida!
Aliás, super recomendo, para quem mora ou irá visitar perto: White Spot Restaurants. Mas em outro post falo das comilanças no Canadá e indicações dos lugares, com fotos dos pratos. 🙂
Sobre Richmond, resumo em uma palavra: chineses.
Muitos, em todos os lugares da cidade. Os centros comerciais de Richmond têm lojas ou com fachadas em inglês e chinês, ou só em chinês mesmo. Nas ruas e nos transportes públicos dali, só se ouve chinês. Inglês, na maior parte do tempo, só com sotaque carregado, ou de poucas palavras (pessoas, especialmente as mais velhas, que não aprenderam o inglês).
Notamos, e nossos amigos que moram lá confirmaram, que Richmond parece uma “nova China” – ou a parte rica dela. São casas grandes, apartamentos chiques e muitos carros de luxo rodando e estacionados por ali, sendo a maioria de chineses.
Há uma explicação lógica para isso (que envolve a política da China sobre as finanças do povo), mas, basicamente, os chineses ricos investem no Canadá e mandam suas famílias para lá, especialmente os filhos, para não perderem suas fortunas e para que suas famílias vivam melhor. Aí algumas regiões e até cidades, como acontece com Richmond, ficam repletas de chineses e seus descendentes.
A cidade é bem limpa e organizada, no geral, mas não se parece muito o Canadá multicultural que conhecemos, devido ao povo de uma só cultura que vive ali.
Queen Elizabeth Park
Depois do brunch, fomos de carro com nosso amigo rumo ao Queen Elizabeth Park. Queríamos algo mais tranquilo esse dia por estarmos cansados de tanta correria, viagem e um pouco de jet lag (eram 4 horas de diferença entre Vancouver e Toronto).
O parque é bem grande e lindo! Tem muitos canteiros com flores diversas e árvores, inclusive pinheiros. Em todo o parque o paisagismo é muito bem trabalhado e dá pra fazer muitas fotos lindas por lá, relaxar, caminhar, etc. Até casar e fazer ensaio fotográfico, se quiser! Havia pelo menos 4 casais lá no dia, casando ou tirando fotos vestidos de noivos.
Enquanto estávamos no parque, começou a chover e ficou assim até o fim da viagem! Pelo menos é uma chuva fina, sem trovões e tempestades como no Brasil… Mas chovia o tempo todo. 🌧
Depois do parque, fomos na casa de nossos amigos, de volta em Richmond, e falamos: “Vamos dormir umas 2 horas e sairemos à noite para um bar”. Resultado: dormimos sem querer até o fim da noite e não rolou! Cansaço extremo, mesmo. Mas fomos a um restaurante do Boston Pizza perto de lá e aproveitamos uma boa janta. 🙂
O dia foi curto, mas conseguimos já ter uma primeira impressão, pelo menos de Richmond, onde mais ficamos.
Continue acompanhando para saber sobre o 2º dia em Vancouver!
Nenhum comentário