Finalmente conseguimos ir visitar o Canadá e fazer a nossa viagem exploratória! Como eu havia avisado no Facebook e Instagram (acompanhe nessas redes para ter notícias em primeira mão). Ficamos o total de 8 dias no Canadá: 5 dias em Toronto e Niagara Falls, e 3 dias em Vancouver e região.
Não consegui fazer vídeos exclusivos para o canal, como eu esperava, devido à correria que foi na viagem, mas fiz alguns stories e várias fotos. Então postarei eles aqui no blog!
Farei um post para cada dia, para poder detalhar os locais e inserir o vídeo as fotos mais bacanas que tirei deles.
Neste primeiro post está o nosso roteiro do 1º dia em Toronto, o que fizemos e os locais que visitamos.
Chegamos numa segunda-feira, sendo que o vôo partiu de São Paulo no domingo à noite, pela Air Canada. Pensávamos que iríamos conseguir dormir no vôo, mas nos enganamos: dormimos mais ou menos 2 horas apenas. Resultado: no primeiro dia estávamos muito cansados e com sono.
Para completar, Toronto fazia mais de 32ºC e muito sol – o que por um lado é ótimo, por outro, passei mal de tanto andar cansada no calor. Então, ao fim da tarde já tive que ir ao Airbnb descansar, e não fomos às ilhas de Toronto Islands como planejado.
Enfim, chegamos perto das 7h da manhã, um amigo nosso foi nos buscar no aeroporto e deixamos as malas na casa dele (pois só podíamos fazer check-in no Airbnb às 15h). Depois, andamos a pé e de transporte público e fomos explorar mais ao centro da cidade, onde a maioria das atrações ficam localizadas.
Tim Hortons
Antes de “bater perna”, passamos tomar café no clássico canadense Tim Hortons. Amei o mocha e o donut! Só não gostei muito do atendimento na unidade em que fomos (no bairro de Upper Jarvis), mas o precinho realmente é bem camarada. O donut, para se ter uma ideia, custou C$ 0.99.
Kim’s Convenience
Passamos na loja de conveniência Kim’s Convenience, que inspirou uma série de mesmo nome, transmitida pela CBC e no Netflix Canada. Posso fazer um post dessa série da CBC aqui no blog, mas a assistimos (no YouTube mesmo) e adoramos, então eu quis conhecer e entrou na lista do primeiro dia, pois era caminho para o centro.
Gooderham Building (flatiron building) + Berczy Park
O Gooderham Building é um prédio histórico, de 1882, localizado na ponta da Wellington Street com a Front Street. É um ponto turístico devido ao seu formato proeminente e triangular – por isso o apelido “flatiron building”.
O passeio vale tanto para ver o prédio, quanto a fonte de cachorros atrás dele, na praça Berczy Park.
Harbourfront / Harbour Square Park
Depois seguimos ao Harbourfront, e passamos pelo Harbour Square Park, onde muita gente faz picnic na grama ou nas mesas com bancos locais. Vale para admirar o lago e a paisagem, com vista a Toronto Islands – que queríamos visitar, mas não deu. A saída de balsa para as ilhas fica ao lado desse parque.
Distillery Historic District
Passamos rapidamente no histórico Distillery Historic District e compramos nosso almoço em um dos restaurantes de lá. O antigo distrito industrial realmente é charmoso e deve ser visitado. Porém, no dia, foi o nosso último passeio oficial, pois logo em seguida passei mal (devido à combinação de cansaço, sono e calor)! Não conseguimos comer nosso lanche por lá, nem tirei fotos ou filmei. :/
Shoppers
Após dormir um pouco no Airbnb, localizado em York (este aqui), saímos andar à noite pelas ruas do bairro (farei um post com minhas impressões dos bairros em que passamos, incluindo ele) e fomos na Shoppers, comprar coisas para os cafés da manhã. Assim já aproveitamos e olhamos os preços das coisas. Não são milagrosos quanto os valores de produtos nos Estados Unidos, mas já são bem mais baixos que no Brasil! Queria comprar tudo. 🙂
O nosso primeiro dia foi esse!
Após falar sobre o nosso roteiro e nossos passeios, abordarei sobre as nossas impressões sobre Toronto e Vancouver, e em qual iremos focar para morar.
Leia também como foi o dia 2 em Toronto. 🙂
Nenhum comentário