Agora que já contei sobre o 1º dia e 2º dia da nossa viagem exploratória por Toronto, chegamos em nosso 3º dia: abertura de conta no banco (TD Bank), Casa Loma, Eaton Centre e Yonge-Dundas Square. Foi um dia mais tranquilo, com a solução do problema do banco (como falei no post anterior) e de compras também. 😍
Antes, confira o vídeo com as imagens que consegui captar nesse dia.
Abertura de conta de banco no TD (Canada Trust)
Tínhamos marcado com o gerente brasileiro Rodrigo Gonsalez, do TD, unidade The Shops no Don Mills (North York de Toronto), para esse dia de manhã. Então partimos rumo a North York e conseguimos nos encontrar com ele no horário marcado.
Fomos muito bem atendidos e a conta foi aberta sem muitas burocracias, mesmo como turistas: só é preciso o passaporte e um endereço, mesmo que do Brasil (é bom levar um comprovante de residência, inclusive).
Em um post contarei com mais detalhes sobre isso, taxas geralmente cobradas (ou não, que foi nosso caso), e as vantagens de se abrir a conta no Canadá morando ainda no Brasil.
Adianto aqui o contato do Rodrigo para quem quiser: rodrigo.benitezgonsalez@td.com.
Casa Loma
Saindo da agência em North York, partimos para a histórica Casa Loma, já à tarde. Porém, como chegamos às 16h, tivemos uma surpresa: ela fecharia às 17h, o que eu sabia, mas não que eles expulsam mesmo quem já entrou antes disso, que foi o nosso caso… 😆Tivemos que fazer um tour super corrido, sem nem ter tempo de ver tudo ou ler a fundo sobre as salas.
Ou seja, teremos que voltar lá, de preferência no comecinho da tarde ou de manhã, para conseguirmos ver tudo com calma.
Ainda assim fiquei admirada com a “mansão” do Sir Henry Pellatt e sua mulher Lady Pellatt, construída de 1911 a 1914, e que foi tomada pelo governo após Pellat não quitar suas dívidas.
A Casa Loma parece realmente um castelo e tem dezenas de cômodos, incluindo suítes separadas para o casal, diferentes salas para diferentes propósitos, e um túnel que leva à garagem para vários carros que Pellat tinha e ao estábulo.
Se quiser ter uma vista incrível de Toronto, tem que subir as estreitas e tortuosas escadas de ferro das torres da mansão, para subir no topo dela a céu aberto – as quais não consegui ir pelo medo de altura e cansaço acumulado… Mas na próxima eu vou. De qualquer forma, meu marido foi e tirou fotos incríveis. Depois, já tivemos que sair.
CF Toronto Eaton Centre
Após a Casa Loma resolvemos ir ao shopping Eaton Centre, para passear e talvez fazer algumas compras, e também para visitar a famosa intersecção Yonge-Dundas Square – que é logo ao lado.
O Toronto Eaton Centre tem muitas lojas e dá pra perder algumas horas passeando por lá, vendo as lojas famosas de redes como Apple, Best Buy, H&M, Canadian Tire, entre outras.
Eu tive que dar uma passadinha na Bath & Body Works, pois adoro os produtos deles e “cheirinhos” bons. Para quem não sabe, eles vendem fragrâncias para a casa e o corpo (por isso o nome), sabonetes, hidratantes, álcool em gel para mãos, esfoliantes, entre outros produtos para a pele. Acabei comprando 3 colônias (das grandes, de 236 ml), pois estava pague 2 leve 3, uma bucha de banho que adoro deles e um álcool em gel para as mãos super perfumado. Tudo ficou em C$ 41.
Não lembrei de tirar fotos da loja ou filmar (muitas atendentes olhando!).
Depois, passamos na Shoppers comprar algumas coisas de farmácia mesmo, e em seguida fomos na praça de alimentação e comemos poutine. ❤️
Younge-Dundas Square
Antes e depois do Eaton Centre, passamos no calçadão da Yonge-Dundas Square, que fica à frente de uma das entradas do Eaton Centre, então dá para conhecer as duas coisas no mesmo dia.
O local remete à Times Square de Nova York, pois há muitas propagandas em painéis digitais enormes, junto aos prédios que cercam o calçadão. Achamos lindo tanto ao dia, quanto à noite.
E esses foram os locais que visitamos no terceiro dia! Não pude explorar muito mais que isso, pois meu pé estava doendo dos dias anteriores, então fomos em seguida descansar no Airbnb.
Leia também o post sobre o 4º dia de viagem, em Niagara Falls!
Nenhum comentário