Um problema muito comum no Canadá é um tipo de peste chamado bed bug, uma espécie de percevejo que não infesta apenas a cama, como o nome diz, mas também diversas outras partes da casa ou prédio. É tão recorrente que uma empresa de controle de pragas canadense, Orkin, fez o ranking das 25 cidades que mais sofrem com bed bugs no Canadá.
Os bed bugs são tão problemáticos que, se não controlados a tempo ou de maneira eficaz (pois resistem a diversos tipos de inseticidas), infestam um prédio inteiro. Esse tipo de percevejo suga o sangue de pessoas e animais por meio da picada, a qual causa muita coceira e irritação local. Pelos registros até hoje, não há transmissão de doenças pelo beg bug – menos mal.
Enfim, vamos à lista das 25 cidades que mais têm bed bugs no Canadá:
- Toronto, ON
- Winnipeg, MB
- Vancouver, BC
- Ottawa, ON
- St. John’s, NL
- Edmonton, AB
- Halifax, NS
- Sudbury, ON
- Scarborough, ON
- Calgary, AB
- Windsor, ON
- London, ON
- Hamilton, ON
- Montreal, QC
- Brantford, ON
- North York, ON
- Oshawa, ON
- Mississauga, ON
- Etobicoke, ON
- Surrey, BC
- Burnaby, BC
- Saskatoon, SK
- Sault Ste. Marie, ON
- Moncton, NB
- Peterborough, ON
Como é possível ver, Ontario é a província que mais concentra as regiões com bed bugs, especialmente ao sul, na região de Toronto – Greater Toronto Area.
É um motivo para evitar morar nessas cidades? Não. É só um alerta para termos cuidado em dobro ao alugar uma moradia ou comprar itens usados, ou mesmo para repararmos nos sinais de que há bed bugs no lugar.
Então, antes de alugar um apartamento ou casa no Canadá, é preciso checar se o local já teve problemas com bed bugs, para evitar se mudar em um lugar, sofrer com isso e perder seus móveis e roupas com essa praga.
Em alguns sites, como o bedbugs.net e o bedbugreports.com/canada, é possível consultar se um prédio já sofreu com o problema. Outra dica é procurar no Google sobre o condomínio para ver se não há comentários negativos sobre ele (não só pelo bed bug, mas outros problemas também). Por último, vale tentar perguntar a um morador do local para saber essa informação.
Lembrando que o bed bug, apesar de pequeno (mede de 4 a 7 milímetros), é visível a olho nu, então vale ficar de olho no local onde pretende residir ou permanecer temporariamente.
Itens que podem ser abrigar os bed bugs:
- Paredes de madeira
- Cama
- Sofá
- Papel de parede
- Malas de tecido
- Móveis
- Roupas
- Carpete
- Cortina
- Batente de porta e janela
- Papel, livro, pôster, etc
- Telefone
- Rádio
- Relógio
- Entre outros
Ou seja, em quase tudo!
Por isso é importante não se hospedar em hotéis que tenham bed bugs, para não levar os insetos para a sua casa por meio de seus pertences. Inclusive, é assim que ele se espalha na maioria das vezes, por meio dos turistas e moradores que viajaram.
Vamos ficar atentos!
Nenhum comentário